CINE VITÓRIA – BANGU, RJ

0087654

CINE VITÓRIA

Razão Comercial: Cinema Vitória-Bangu

End.: Estrada Real de Santa Cruz, 231 (renomeada e renumerada avenida Santa Cruz, 1745)- Bangu

Empresas exibidoras.: Bartholomeu Ruggiero(1928), Caetano Sacco (1932), Vicente Lima Lux(1937), Empresa Cinematográfica Vitória(1947)

Lotação.: 837 lugares(1937), 790 lugares(1969)

Período de funcionamento.: de 26/07/1928 a  16/08/1981

O cinema foi demolido e hoje funciona uma agencia do Bradesco

Este cinema era equipado com dois projetores americanos da marca RCA

Foto tirada da estação de Bangu provavelmente no início dos anos 70

Um pouco mais a frente no número 292 ficava o Cinema Recreio.

Foto : Arquivo pessoal e fonte ” Palácios e Poeiras” de Alice Gonzaga

 

7 comentários sobre “CINE VITÓRIA – BANGU, RJ

  1. Frequentei muito… Só Noviça Rebelde assisti 13 vezes! Ali tb assisti meu 1°filme de terror: O Exorcista. Sessão das 19h, saí do cinema 21h morrendo de medo. Fiquei uns dias sem dormir direito.

    Curtido por 1 pessoa

    1. CM, quando terminou a seção do filme, Zumbi 2: A Volta dos Mortos, italiano, eu ia ver de novo a segunda sessão, num cinema entre Magno e Vaz Lobo, RJ. Só que, de repente, sentou-se ao meu lado muito rápida e desajeitadamente, um cara sem alguns dentes…vindo do nada. E ele me perguntou algo, tomei um susto e saí correndo.

      Curtir

Deixe um comentário